segunda-feira, 22 de dezembro de 2008




Me deixa ser eu mesma?!
Deixa eu te mostrar quem eu sou?!

Se você não gostar, eu não vou me importar.

Eu só preciso de alguém que ria todas as vezes que eu bater a cabeça e todas as vezes que eu tropeçar...
Eu só preciso de alguém que perceba que as vezes o silêncio é muito mais valioso e revela coisas impressionantes...
Eu preciso de alguém que fique do meu lado sem precisar estar presente...
Eu preciso de alguém que entenda que as vezes o que eu preciso mesmo é ficar sozinha sem pensar em nada...

Vem aqui... Me abraça.
Eu preciso de alguém que entenda que um abraço vale muito mais do que se pode imaginar.

Vem aqui... Me fala que você ainda acredita num mundo melhor.
Me fala o quanto você fica bobo quando vê um filme bonito.

Me faz rir.
Me faz sentir.
Me faz sonhar.

E depois, se você não gostar, eu não vou me importar...




Beijos Pah o/

domingo, 19 de outubro de 2008


Parei para analisar e descobri algo incrível.

É realmente impressionante a evolução do ser humano.

Reparem...


Há milhões de anos surgiram os primeiros seres, os primeiros seres que se pareciam com humanos... Há quem diga que eram seres pouco desenvolvidos.Muito tempo se passou e esses seres foram se desenvolvendo... Foram descobrindo coisas novas. Descobriram o fogo, descobriram os diversos alimentos... Resolveram então aperfeiçoar suas inúmeras descobertas... Descobriram as diversas coisas que podiam fazer com fogo, com alimentos, com madeiras, com pedras, enfim, aprenderam lentamente que a natureza realmente era capaz de beneficia-los de todas as formas.Descobriram enfim que eram capazes que criar coisas novas com aquilo que a natureza já lhes oferecia pronto.Descobriram também que poderiam dividir os seres humanos e que cada um poderia ficar responsavel por determinada atividade. Descobriram que trocar uma coisa que se tinha demais por outra que não se tinha com um outro ser humano que tinha a segunda mas nao tinha a primeira poderia ser interessante.Foram sugindo objetos fantásticos, objetos voadores, objetos capazes de transmitir mensagens a longa distancia...Posteriormente perceberam que seria mais interessante ter um unico objeto para se trocar por qualquer outro objeto, deram o nome disso de moeda.Pois bem, o ser humano vem se desenvolvendo desde sempre.Hoje já temos objetos incríveis, objetos tão incríveis que não servem para nada. Hoje fazemos somos capazes de fazer coisas incríveis, tão incríveis que não mudam absolutamente nada.Hoje o ser humano está tão desenvolvido que passa os domingos sem fazer nada, passa os domingos sentados vendo programas na TV (uma das invenções mais incríveis) como Gugu e Faustão.O ser humano é tão desenvolvido que deixa de fazer qualquer coisa para ver reportagens interessantissímas como "A mulher com mais peito do mundo".Acho que não há mais desenvolvimento.O ser humano já está suficientemente desenvolvido.Parabéns a nós e a nossos ancestrais.

domingo, 5 de outubro de 2008


Ela não sabe o que fazer e mesmo assim insiste em fazer algo...

Nunca sabe para onde ir e mesmo assim insiste em caminhar...

De repente ela acerta, de repende ela escolhe o caminho certo...

O que ela não aceita é o fato de nunca conseguir se encontrar... Essa história de ter vontade e depois não ter, essa história de viver mudando de idéia...

domingo, 14 de setembro de 2008



Tem tudo
Tem nada
Tem isso
Tem aquilo
Tem nada
Tem tudo
Vai
Vem
Volta
Passa
Saudade
Vontade

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Eu não sei pra onde ir...
Eu não sei o que eu quero...
Eu não sei o que eu não quero...
Eu tô com saudade...
Eu não tô sentindo falta...
Eu quero sumir...
Eu quero ficar...
Ninguém vai me ajudar, é?!

Beijos
Pah o/

domingo, 6 de julho de 2008





Essa mania esquisita de adorar a sensação de estar sozinha... Essa mania chata de sempre colocar a culpa no passado...

Essa mania...

Essas manias...

De repente a gente se dá conta de que o que nós somos hoje, é fruto do que nós plantamos ontem...

Engraçado como o mundo da voltas e nunca para no mesmo lugar...

Se acontecesse agora a mesma coisa que aconteceu a cinco minutos atrás, a decisão seria outra, ou pelo menos o sentimento seria outro...Não há como negar que os sentimentos nunca são iguais, as impressões nunca são iguais... Nada é igual... Pode ser uma diferença mínima, mas que tem diferença... Ah, sem dúvidas tem.

Sentir saudade é normal, mesmo quando a saudade é constante... Querer sentir novamente é normal... Mas que bobagem... Se já passou, não há maneira de voltar atrás... Dá pra sentir coisas novas, talvez coisas melhores, mas ser igual não... Não há possibilidades.

Essa mania de buscar sentimentos...Essa mania de querer fazer alguém sentir...

Essa mania...

Essas manias...


Sentiu?

Mas que bobagem...

domingo, 4 de maio de 2008

E daí que já não adianta querer, ver ou poder... Agora é preciso viver, sem querer, sem ver e sem poder... Agora é preciso viver, apenas viver!
Vai deixar tudo para trás, é assim que funciona... Faz, fala, ama, canta e no final fica tudo lá pra trás...
"O que sobra?" Oras, não sobra! Já disse, vai ficar pra trás, mesmo que não queiras.
"O que se leva?" Mas que pergunta, leva-se lembranças, leves lembranças.
"Mas e a saudade?" Que besteira, saudade sente quem quer, sente quem gosta, quem não gosta não sente.
Vai viver, sem ver e sem querer...

segunda-feira, 21 de abril de 2008


Quatro anos...

Parabéns!

Apesar de tudo, parabéns!

É, a gente merece...

Foram quatro anos estranhos, mas foram quatro anos "juntos", pq apesar de tudo a gente sempre esteve um do lado do outro...

É engraçado "comemorar" quatro anos de namoro quando a gente não namora há, no mínimo, 2 anos e meio, mas no nosso caso acho que é motivo de comemoração sim...

A gente comemora a amizade, o carinho, o respeito... E de certa forma a gente comemora a saudade... E que saudade...


Parabéns para você, parabéns para mim... Parabéns para nós!


Te amo!

=)

quinta-feira, 17 de abril de 2008




Existe dois tipos de sagitariana: as passivas e fracas que aceitam tudo sem levantar a cabeça, e as ORIGINAIS! Se o seu caso é o primeiro, não perca tempo lendo esta matéria.


Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes , ela vai deixa-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas de vez em quando dirá coisas tão maravilhosas que vão faze-lo dançar de felicidade.


Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é.


Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. A menos que tenha um ascendente em capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isto é uma ótima qualidade, não é?


As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantém uma certa distância aos laços familiares.


Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisiona-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue domina-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens!


A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas -logo atrás das aquarianas, - representam o maior numero de mulheres divorciadas!


Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna.


A sagitariana pode manda-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridiculariza-lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem esta capacidade de torna-lo o bobo da côrte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas.


Mas nem sempre ela será tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano(homem ou mulher) ela não é de armar o barraco, mas se resolver faze-lo é melhor se esconder até a tempestade passar.

Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!

Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga.
Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebem telefonemas de amigos que nunca conseguem esquece-las, mesmo que estejam distantes.


Ela é uma das poucas mulheres que costuma ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitado de moleque, que andava descalça, um dia se tornou uma linda mulher.


Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais dificil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada.


Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível.
Puro engano! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isto. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema que foram juntos.
Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada!


Quando este romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro.


A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem.
E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre prontas a correr na rua com os garotos! E, é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e transmitir este amor por todos os cantos por onde passa.


Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar.


Amar uma mulher de sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama, para ela isto é difícil.


A melhor maneira que elas tem para demonstrar o que sentem, é pela a ação. Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida e alegria quanto um anjinho de sagitário que chegou a conclusão - após passar várias noites em claro - de que o que sente por você não é amizade, mas amor!


E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, não ha magia no mundo que possa nos livrar do poder do amor de uma sagitariana!






É...


É assim...

quarta-feira, 16 de abril de 2008


Não...
As coisas não são como nós gostaríamos que fossem...
Temos que aprender aceitar quando perdemos, quando já não há mais o que fazer. Eu poderia continuar lutando, mas chega uma hora que a gente já não aguenta mais, parece que o que a gente faz é perder tempo.
É triste, dói, machuca, mas é assim, é a vida.
Não quero mais ninguém, quero ficar sozinha, vai ser melhor assim... Não faz sentido quando não é com você.
Queria poder fazer algo por nós, mas não consigo pensar em nada além de deixar o tempo curar... Eu sinto MUITO a tua falta e você sabe disso (eu sei que sabe)... Eu queria MUITO estar contigo, estar do teu lado...
Que seja...
Não me conformo, mas tenho que aprender aceitar.

Te amo... =)

Beijos
Papa

terça-feira, 15 de abril de 2008




Apelido:- Paty, Pah, Papa, Patynha
Data de nascimento:- 27 de Novembro de 1989
Cheiro predileto: - Humm... Cheiro de chuva
Uma cor: - Preto
Filme:- Cidade dos anjos
Homem bonito:- José Alfredo (vô)
Mulher Bonita: - Tereza Pedroso (mãe) e Priscila Viotto (irmã)
Homem Inteligente: - Zeca Novais
Mulher Inteligente: - Tia Preta
Um lugar: - Teatro
O que te empolga:- Sentimentos
Palavra que mais gosta:- Sentir
Palavra que menos gosta:- Saudade
O que mais gosta de ouvir:- "Me dá um abraço?"
O que menos gosta de ouvir:- "Agora não dá"
Açúcar ou adoçante:- Açúcar
A primeira coisa que repara num homem:- Olhos ou sorriso
Pra te irritar:- Repita 5 vezes a mesma coisa.
Pra te deixar feliz:- Sorria
Filme ou livro:- Depende do filme e depende do livro.
Dinheiro ou amor:- Amor
Uma frase marcante:- "O mundo anda tão complicado que hoje eu quero fazer tudo por você"
Qual a parte mais sensível do seu corpo:- Mente
Fruta favorita:- Melancia
Música predileta:- Depende do momento
Lanche favorito:- Os que a Kri faz
Você não come de jeito nenhum:- Sardinha em lata
Dica de livro:- "O caçador de pipas"
Esportes que pratica:- Não pratico
Sonho de consumo:- Uma casa no campo
Sentimento que gosta:- Respeito
Sentimento que odeia:- Saudade
Sinal de elegância:- Olhar nos olhos
Sinal de deselegância:- Conversar olhando para baixo ou para cima
Você tem medo de:- Ser sozinha
Caráter que admira:- José Otávio (pai)
Outro país para morar. Por quê?- Não sei. Gosto daqui.
Frase:- "De perto ninguém é normal..."
Qual a maior vantagem de ser você:- Ter os amigos que eu tenho.
Para ganhar um ponto com você:- Me faça rir ou ria de mim
Para perder um ponto com você:- Minta
Um ídolo:- Papai do céu
Um ator:- Fefo
Uma atriz:- Leila
Uma banda nacional:- Legião Urbana
Uma banda internacional:- Bon Jovi
Uma voz:- Arnaldo Antunes
Um cantor:- Thales Maciel
Uma cantora:- Ana Carolina e Cassia Eller
Uma letra bonita:- Bom dia - Los Hermanos
Amiga importante:- Tatá
Amigo importante:- Tico
Uma marca:- All Star
O que te inspira:- Música
O que te faz recordar:- Cheiros
Melhor época da sua vida:- A melhor época é sempre o agora.
Melhor lição que já aprendeu:- Esperar... Tudo se resolve sempre.
Desenho predileto: - Pica-pau
Um dia inesquecível: - 26/06/06
Um dia para se esquecer:- Esqueci
Religião: - Todas e nenhuma
Time de futebol: - Timão!
Para aliviar a tensão: - Dormir
Som ou barulho que você gosta: - Barulho da chuva
Som ou barulho você odeia: - Tic tac
Um amor pra recordar: - o único
Uma musica pra recordar: - Algumas
Um lugar pra recordar:- Antiga casa
Onde nasceu:- São Paulo Capital
Praia ou serra: - Serra
Rio ou São Paulo: - São Paulo
Programa predileto nas horas de lazer:- Brincar com a Lunna
Frase ou lema de vida:- "Força sempre"
Se você não fosse o que é; seria? - Algo que não eu
Ao chegar ao céu, o que gostaria de ouvir de Deus?- "Obrigado"
Um pedido para Deus:- "Me ajuda a ajudar..."








=P

domingo, 13 de abril de 2008


Saudade

Por Miguel Falabella

“Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave para sentirmos tanta saudade."


Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o McDonald's,
se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...



É querer saber se ele continua olhando pro teto, deitado na cama, pra pensar na vida...

É querer saber se ele continua bebendo água depois de almoçar e achando isso super natural...

É querer saber se ele ainda tem uma sacolinha cheia de bonequinhos...

É querer saber se ele ainda guarda as cartas, os presentes...

É querer saber se ele ainda quer saber de você...

Se ele ainda precisa de você da mesma maneira que você precisa dele...



Beijos

Pah


A gente passa muito tempo esperando que as pessoas se declarem, mas não paramos para pensar há quanto tempo as pessoas estão esperando nossas declarações.
No nosso caso não há isso. Eu já me declarei, você já se declarou, nós sabemos o que o outro sente, no entanto fica sempre por isso mesmo.
O que falta pra gente ficar junto denovo?
Eu sei que você me ama, você sabe que eu te amo.
O que mais falta?

Vem aqui, eu cuido de você, me abraça e faz todo esse sonho ser real denovo!


Beijos
Paty